PRECISAMOS DE MAIS PROGRAMAS COMUNICATIVOS, ABRANGENTES E EM LINGUAS LOCAIS


O apelo foi feito pelo Secretário de Estado de Nampula, no encontro com a Comunicação Social, que tinha como objectivo Central a partilha de informação sobre a situação geral da Província.

Gondola, começou por agradecer todo o apoio e colaboração dos órgãos de comunicação social, saudou os esforços de divulgação de informação útil à sociedade.

Deu a conhecer a situação geral da Província, tendo destacado aspectos ligados à i) Covid-19, ii) Produção Alimentar e iii) Situação Político Social.

Os representantes das Instituições da Comunicação Social saudaram a abertura existente e colocaram várias recomendações sobre o trabalho a realizar.

No encontro, houve espaço para que cada um dos órgãos passar em revista as oportunidades existentes para a divulgação de informação útil, sobretudo para o Combate ao Covid-19.

A AIM, mostrou disponibilidade em dar seqüência a divulgação local e com abrangência internacional, enquanto que a Sociedade Notícias disponibilizou-se em fazer inserções na Página Diária.

O ICS mostrou total abertura para se explorar espaços das Rádios Comunitárias, a RM informou que reactivou o " Cena Aberta".

A TVM falou das reportagens e espaços nas Quartas e Sextas Feiras, enquanto que a Stv falou da nova grelha com espaço de 30 minutos para debates ou entrevistas.

Em todas intervenções foi notória a preocupação em torno dos locais de maior concentração.

Gondola, apelou para que se produza uma matriz de acções coordenadas, podendo os órgãos apresentar propostas concretas para discussão de responsabilidades das partes.

No Final, ressalvou que "todos somos poucos para o desafio que enfrentamos, precisamos, nossa luta contra Covid-19 precisa de todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA