DGA encoraja funcionários a incrimentar níveis de arrecadação


Falando em jeito de balanço dos encontros mantidos com funcionários da AT na província nortenha de Niassa, o Director Geral das Alfândegas-DGA, Taurai Tsama, transmitiu energias positivas, ao encoraja-los, a imprimir maior dinamismo  na árdua missão de arrecadação de receitas para os cofres de Estado.

Taurai Tsama acredita que só com a abnegação e partilha de sinérgias, permitirá a província canalizar até o último dia do ano, 31 de Dezembro, à Conta Única de Tesouro os cerca de 711 milhões de meticais, meta atribuida a Delegação de Niassa, para o presente exercício económico

A visita intercalada entre percursos em estradas asfaltadas e em terra batida, sinuosa e de difícil acesso, contemplou, para além da capital provincial, Lichinga, sucessivamente, as estâncias aduaneiras de Metangula, Mandimba, Cuamba, Entre-Lagos e Matchedje, Tsama privilegiou interação "terra a terra", por forma, como explicou, desmistificar a percepção, segundo a qual, a indigitação para cargos de chefia ou de direccão, é sinónimo de ser dententor de saber na área em causa e comparativamente superior aos demais. " Colegas, coube a mim, deste vez estar em frente dos destinos da Direcção Geral das Alfândegas. Mas isso não significa que eu sou repositório de conhecimentos sobre os processos aduaneiros!Encarem a minha figura, como a de mais um funcionário, desafiado a coordenador a equipa. Por isso, estamos aqui em particular para ouvir de vocês no terreno, que estratégias conjuntas a adoptarmos, para maximizarmos os índices de arrecadação, que é a nossa razão primária, como AT" , apontou.

Em outras interações com as entidades de nível provincial e distrital, Taurai Tsama foi colhendo preocupações dos mesmos, parte delas relacionadas com a existência de focos de entrada de mercadoria e saída de e para o território aduaneiro nacional, sem o controle das Alfândegas. 

Sobre estas  inquietações o timoneiro das Alfândegas mostrou-se sensibilizado, tendo dito que as preocupações apresentadas, merecerão uma intervenção imediata, principalmente para as  solucionáveis, localmente, como é o caso das que prende-se com o défice de recursos humanos), enquanto isso, a nível central, procurar-se-à, soluções estruturantes.

Nesta empreitada, o DGA, recebeu a prontidão do Delegado da Província, Manuel Quinze, que tem agendado para semana que vem, deslocações, para os pontos acima referênciados (distrito de Mandimba, Mecanhelas e Lago).  

Importa referir que Tsama, já deixou a província de Niassa, abrindo a frente da província de Nampula, onde irá trabalhar na capital provincial, Cidade com mesmo nome e no distrito de Nacala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA