DANIEL CHAPO REINAUGURA EMBARCAÇÃO "BAIA DE INHAMBANE”


O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo reinaugurou a embarcação “Baia de Inhambane” na tarde desta quinta-feita (4), que se encontrava em reabilitação desde o ano passado.

Trata-se de uma das embarcações pertencente a transmarítima que se encontrava em reabilitação, o que de certa forma vai garantir a comodidade  na travessia Inhambane a Maxixe e vice-versa.

De acordo com o governante, com a entrada em funcionamento da embarcação totalmente reabilitada, responde-se assim a promessa que havia sido feita pelo Governo em Abril de 2019, aquando do lançamento da primeira pedra para a reabilitação das duas pontes de acostagem das duas cidades.

O dirigente lembrou dos momentos difíceis que os estudantes, trabalhadores e a população em geral passaram como consequência da interrupção da circulação nocturna nesta Baia, levando a estes a percorrerem longas distâncias e mais onerosas via terrestre, para cruzarem a baia. "Hoje levamos essas lembranças difíceis para o passado, com uma etapa já vencida”, lembrou Daniel Chapo.

Para o PCA da Transmaritima, Jafar Robi, foi com a ajuda da multinacional SASOl que foi possível a reabilitação desta embarcação, ao que financiou com um montante 17 milhões na sua responsabilidade social com vista a garantir mobilidade dos passageiros beneficiários.

Segundo Jafar Robi, as embarcações reabilitadas, transportam cerca de três mil passageiros por dia, mas por causa das medidas de prevenção da COVID-19, o número é de cerca de 1500 passageiros por dia e 2 toneladas de carga.

Por seu turno, Ovidio Rodolfo, Director Geral da SASOL em Moçambique disse que, a empresa que representa vai continuar a apoiar o Governo de Inhambane para o bem estar da população desta província.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA