NAMPULA PRECISA DE VERDADEIROS VIVEIROS A ALTURA DO SEU POTENCIAL DE PRODUÇÃO


Foi durante a visita a alguns viveiros da Cidade de Nampula que o Secretário de Estado de Nampula começou por lembrar aos presentes da necessidade de proteger aos produtores do Covid-19. Lembrou que este é dos maiores desafios do momento.

Gondola apelou aos presentes para que não se cansem na luta para a disseminação das medidas de prevenção do Covid-19, mas, lembrou para que nunca se esqueça da produção: vamos a Machamba, mas, temos que ir devidamente protegidos!!!.

Noutra circunstância, Mety Gondola, desafiou aos diferentes produtores a assumirem a construção de viveiros a altura dos desafios de Produção a que a Província está a assumir.

Gondola, referiu que a sequência de produção em bloco, de entre vários factores, depende em certa medida da capacidade de se alimentar processo a partir de iniciativas sólidas de
produção de mudas.

Os Pomares Escolares, Pomares Comunitários, precisarão de uma capacidade sólida dos viveiros: o desafio é enorme, organize-mo-nos quanto antes.

Gondola deu a conhecer que a Província pretende re-lançar de forma massiva a constituição de Pomares Escolares, Pomares Comunitários, Pequenos Pomares Familiares e Hortas Caseiras.

A iniciativa tem em vista o aumento da produção e melhoria dos níveis de opções alimentares ligadas ao combate à desnutrição crônica.

Informou que o programa está acompanhado por uma série de medidas e intervenções para reforçar o apoio ao produtor.

Os esforços incluem a contratação de 230 extensionistas neste ano, o estabelecimento de Pólos de Logística Agrária, reforço de ligações de mercados, disponibilização de informação útil ao produtor, ao comerciante e outros intervenientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA