TEXMOQUE PODE FAZER DIFERENÇA NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS


O Secretário de Estado em Nampula, Mety Gondola, visitou o monstro industrial da área têxtil, a fábrica TEXMOQUE. Durante a visita, Gondola, foi informado sobre o processo de encerramento pontual, bem como sobre a capacidade instalada com cerca de 140 trabalhadores.
Gondola, enalteceu o papel social da TEXMOQUE e saudou as medidas adoptadas pela direcção para prevenção da Covid-19. Reconheceu que a TEXMOQUE possui um grande potêncial que pode ser explorado na produção de Máscaras no quadro da prevenção da Covid-19. "Está claro para nós que o facto de se puder usar e lavar, dando espaço para voltar a usar, ajudará a população a economizar, pois, as máscaras descartáveis acabam se tornando mais onerosas" frisou Mety Gondola, referindo-se as mascaras de tecido. 
O Secretário de Estado desafiou a TEXMOQUE a reabrir com foco na produção massiva de Máscaras. Recomendou ainda, a identificação de alfaiates na Província para   reforçar a capacidade de produção. "Cada Alfaiate poderia vir com a sua máquina e neste espaço, mediante termos e condições a definir, integrar-se a equipa de produção, juntos podem fazer melhor. A TEXMOQUE, para além das instalações, pode facilitar a padronização e coordenar toda acção. Está fusão pode facilitar o acesso a matéria prima por parte dos Alfaiates" - Referiu Gondola.
A direção da TEXMOQUE agradeceu pelas sugestões e prometeu dar toda a força ao projecto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA