Governador da Província de Nampula empossa directores Provínciais


Manuel Rodrigues Alberto, Governador da Província de Nampulana, empossou na tarde de ontem, 14 de Maio do ano em curso, novos Diretores Provínciais para o Conselho Executivo Províncial.

Na ocasião, o Governador da Província de Nampula desafiou os novos directores Provínciais, a buscarem ideias inovadoras e não serem estrelas individuais, mas sim uma
equipa coesa, eficiente e ganhadora pois, a principal missão desta equipa é implementar o programa de governação da FRELIMO. Este é o programa que mereceu a preferência da população de Nampula e centra-se no combate à pobreza, através de acções visando a criação de melhores condições de vida para as famílias.

Manuel Rodrigues, lançou o desafio esta quinta-feira, na cidade de Nampula, na cerimónia de empossamento de nove directores Provinciais, que compõem o Conselho Executivo Províncial 

O dirigente conferiu posse a Arnaldo Jacinto, Direcção Provincial do Plano e Finanças; Ernesto Joel Pacule, Direcção Provincial de Agricultura e Pesca; Silvino Augusto José Moreno, Direcção Provincial de Infra-estrutura; Alfredo da Piedade João Nampuio, Direcção Provincial de Indústria e Comércio; Leo Jamal, Direcção Províncial dos Transportes e Comunicação; Fernando Mitano, Direcção Províncial de Saúde; Mariamo Agostinho, Direcção Províncial de Educação; Domingos Alberto Sambo, Direcção Províncial do Trabalho e Omar Abdul Aquiamungo, Direcção Províncial de Cultura e Turismo.

Naquele acto solene, Manuel Rodrigues encorajou aos membros do Conselho Executivo Províncial em Nampula, a desenharem novas estratégias, visto que o momento não é de palavras, mas de acção. Fizemos referência apenas a algumas funções de cada sector com base no pacote legislativo da governação descentralizada e não só, buscar soluções juntos das outras Direcções para a prevenção massiva do covid 19, nesta parcela do País.

Segundo Manuel Rodrigues, Governador da Província de Nampula disse aos empossados que, a sociedade está atenta na forma como irão honrar o
juramento que acabam de prestar, no exercício das funções
que vos são confiadas.

A vossa nomeação para cada uma das áreas que à partir
de hoje passam a dirigir resulta da confiança que
depositamos nas vossas capacidades, nas vossas competências e na experiência comprovada ao longondo
vosso percurso profissional.

O Conselho Executivo Provincial que passam aintegrar é
uma equipa única. É fundamental quecadaum de vós trabalhe no seu sector, mas não de forma isolada.

A execução das decisões do Governador e do Conselho Executivo Provincial exigirá o empenho de cada um de vós
na mobilização das necessárias sinergias dentro dos sectoresbem comonacoordenaçãocom outrossectores e actores no processo de desenvolvimento da nossa Provincia.

Sejam capazes de formar equipas coesas nas vossas Direcções Provinciais. Queremos que estejam focalizados em produzir resultados no desenvolvimento da nossa província e na satisfação das nossas populações.

O voto claro e expressivo que a FRELIMO, recebeu da população de Nampula nas eleições, reflecte a confiança depositada na capacidade de formar e liderar equipas sérias capazes de pôr em prática os compromissos que assumimos perante esta mesma população durante a campanha eleitoral.

A principal missão desta equipa é implementar o programa de governação da FRELIMO. Este é o programa que mereceu a preferência da população de Nampula e centra-se no combate à pobreza, através de acções visando a criação de melhores condições de vida para as famílias.

Nampula é uma província com um rico património cultural, artístico e histórico, compreendendo, danças tradicionais, música popular, gastronomia, indumentária, a literatura escrita e oral, entre outras.

O potencial turístico da província é invejável tanto nas zonas do interior como ao longo da nossa longa costa que, a ser melhor aproveitado pode constituir uma das principais bases da nossa economia.

No final, o Governador instou a cada um dos empregados a desempenharem das vossas funções pautem semprepelaboa gestão da coisa pública assente numa ética governativa.

A nossa governação define como uma das principais prioridades o combate cerrado àcorrupção.
Como servidores públicos devem seguiar sempre pelos
princípios da legalidade, da transparência, da probidade, da imparcialidade e do respeito pelo património público.
O nosso apelo é que,acima de tudo,respeitem e
conservem os bens públicos usando-os estritamente para os fins a que são destinados.

A cerimónia contou com a presença de vários quadros do Partido FRELIMO, o Presidente da Assembleia Províncial e outros convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA