CABO DELGADO PODERÁ DEIXAR DE IMPORTAR OVOS


O Governador da Província Valige Tauabo, considera que Cabo Delgado poderá deixar de importar ovos para o consumo da população desta parcela da Província, a avaliar pelos volumes de produção da empresa “ELACO ORRERA” vocacionada na produção de ovos através de galinhas poedeiras. A constatação foi feita hoje, 26 de Maio de 2020 pelo Governador da Província na visita que efectuou ao aviário de produção de ovos.

Valige Tauabo, na “ELACO ORRERA” ficou informado que, aquela empresa actualmente produz em média por dia 10 mil ovos, uma quantidade que se prevê incrementar para 30 mil dentro dos próximos meses.

 Actualmente a produção da “ELACO ORRERA” é comercializada dentro da Província e nas cidades de Nampula e Lichinga.

Entretanto, o Chefe do Conselho Executivo de Cabo Delgado desafiou a gerência daquela Empresa a apostar na exportação do ovo para a República Unida da Tanzânia como forma de diversificar o mercado e maximizar os ganhos.   

Para rentabilizar os excrementos das galinhas, o Governante orientou aos responsáveis da iniciativa para transformar em estrume e passar a usar como adubo orgânico em campos de produção de hortícolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA