MUNICÍPIO DA MATOLA CONVIDA MUNÍCIPES A COMBATER A VENDA DE TERRA NOS BAIRROS


No prosseguimento das visitas de trabalho aos 42 bairros municipais, o edil da Matola, Calisto Cossa, escalou os bairros de Intaka e Muhalaze, no Posto Administrativo Municipal do Infulene, onde interagiu com lideranças locais e munícipes. Nota dominante, em ambos bairros, foi a gestão do solo urbano, tendo a tónica incidido em situações de parcelamento e venda ilegal de talhões. A respeito, Calisto Cossa denunciou casos de invasões a reservas municipais por parte de alegados nativos organizados em comissões, supostamente criadas para fiscalizar o parcelamento levado a cabo pelo Município.

Calisto Cossa decidiu extinguir todas as comissões em todos os bairros, por se ter provado na sua maioria que os seus membros estão envolvidos na venda ilegal de terra, tendo indicado um prazo de 72 horas para a remoção de todas as obras erguidas sem autorização nas reservas municipais, para dar lugar a projectos de interesse público eleitos pela população, como hospitais, escolas e jardins.

EXPANSÃO DA REDE ELÉCTRICA
Nos encontros havidos na zona norte do Posto Administrativo do Infulene, dirigentes comunitários congratularam a Edilidade pela expansão da rede eléctrica, trabalho desenvolvido pela Electricidade de Moçambique em parceira com o Município.

VIAS DE ACESSO
Os chefes de quarteirões e outros líderes comunitários louvaram a iniciativa do Município da construção da estrada Circular-Muhalaze, em asfalto, cujas obras irão retomar dentro de dias para a sua finalização até à terminal de transporte público daquele bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA