DUAS DÉCADAS DEPOIS, SINAL DE TV DA RÁDIO E TELEVISÃO DE VILANKULO (RTCV) VOLTARÁ “AO AR” NESTE ANO.


A garantia foi dada pelo Administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr numa  reunião no âmbito da iniciativa “Portas Abertas” que juntou jornalistas baseados na Cidade de Vilankulo na manhã de hoje, 30 de Junho de 2020. O referido encontro visava auscultar as preocupações dos “profissionais da pena” baseados naquele ponto do país. 

Na ocasião, o dirigente prometeu trabalhar com os órgãos de comunicação social baseados em Vilankulo para encontrar soluções para os problemas que afligem aquela importante classe sócio profissional e que foram apresentados no referido encontro. 

Galiza Matos referiu estar aberto para colaborar e ajudar os profissionais da comunicação social bem como prestar todo o tipo de informações e abrir as portas de todas as instituições do Estado em Vilankulo a imprensa. 

Na ocasião, a Delegada da Rádio e Televisão Comunitária de Vilankulo explicou que a RTVC, inaugurada a 09 de Outubro de 2000, debate-se, para além da falta de sinal de TV, devido a uma avaria grossa no emissor, com problemas relativos a subsídios para colaboradores e meios de transporte para a deslocação de jornalistas para a cobertura de ações que acontecem no distrito. 

Na sua reação, o Administrador prometeu apoiar na criação de condições para a reativação do sinal de TV, paralisado há quase duas décadas e contribuir para uma melhor operacionalização da RTVC. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA