DUBAI JÁ CONSOME PEIXE DE INHAMBANE


O peixe produzido no distrito de Inharrime na Província de Inhambane, já está a ser exportado para Dubai nos Emirates Árabes. A informação foi avançada na manhã de quarta-feira (8), por André Delamany a margem da cerimónia de inauguração da Unidade de Processamento de Peixe denominado "Poelela Fisher*

Segundo Delamany, o peixe produzido nesta firma para além de ser consumido localmente e noutras províncias de Moçambique, o mesmo está a ser exportado para África de Sul e Dubai, o que de certa forma deixa o investidor muito satisfeito.

O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo que inaugurou o projecto, encorajou ao investidor e disse que este investimento é resultante da conferência provincial de investimento e dos fóruns distritais que a Província realizou.

De acordo com Daniel Chapo, os investidores aproximaram ao Governo local e foram apoiados daí que hoje o chefe do executivo para além de inaugurar a Unidade de Processamento de Peixe, procedeu igualmente a entrega da Licensa Sanitária de Processamento.

Com a licença, a unidade de processamento está certificada para colocar o seu produto de pesca em qualquer canto do mundo.

Mais adiante, Daniel Chapo convida aos investidores seja eles nacionais e ou estrangeiros para que invistam na Província de Inhambane, porque segundo o governante é está "terra de boa gente e de gente trabalhadora".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA