Sala da Paz diz que os resultados parciais reflectem vontade dos eleitores


A Sala da Paz, em Tete, diz que os resultados parciais da votação que estão a ser divulgados reflectem a vontade dos eleitores, neste ponto do país.
Falando no balanço do trabalho levado a cabo cerca de 50 observadores daquela plataforma de observação eleitoral, o coordenador da Sala da Paz, Júlio Calengo, disse que os resultados parciais contabilizados pela aquela entidade colocam em vantagem a Frelimo e o seu candidato presidencial, Filipe Nyusi.
Segundo Júlio Calengo, o sufrágio universal desta terça-feira teve um nível de participação de mais 60 %, cifra significativa em relação aos pleitos anteriores e sem o registo de indicantes.

“Neste preciso momento, segundo a informação dos nossos observadores no apuramento a tendência e vantagem é para o partido Frelimo, até neste preciso momento e o candidato às presidenciais, Filipe Nyusi, é o que estamos a registar nós”, disse o coordenador da Sala da Paz.
A plataforma de observação eleitoral congrega várias organizações da sociedade civil, entre elas a igreja católica, a Liga dos Direitos Humanos e a Joint.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE CHÓKWE REFORÇA OS POSTOS DE SAÚDE E OS MERCADOS URBANOS EM MATERIAL DE HIGIENIZACÃO

MABOTE AFINA À MÁQUINA PARA O RETORNO ÀS AULAS NO DIA 27 DE JULHO

QUEWENE JA TEM ESCOLA SECUNDÁRIA